A Academia Sergipana de Ciências Contábeis, prestigiou a posse da nova Diretoria e dos conselheiros do CRCSE reúne autoridades e nomes importantes para a Contabilidade.

A cerimonia ocorreu no dia 28 de fevereiro no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e contou com a presença de líderes da Contabilidade, a exemplo do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, de inúmeras autoridades locais, familiares e amigos dos empossados.

O presidente, Vanderson Mélo, durante seu discurso, ressaltou a valorização da classe contábil e a continuação de projetos deixados pela antiga gestão. “No momento em que tomo posse, sinto-me em casa. A Contabilidade já ocupa dois terços da minha existência, ela que é a ciência que torna a vida mais fácil e inteligível, traduz números em oportunidades e transforma problemas em soluções. Estamos hoje com uma equipe muito homogênea, que visa à melhoria da classe em nosso Estado. Iremos continuar juntos, dando seguimento aos projetos e pensando sempre em valorizar o profissional sergipano”, afirmou o presidente.

Compuseram a mesa de honra: o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; o presidente do CRCSE, Vanderson da Silva Mélo; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; a conselheira do CFC, Ângela Dantas; o controlador-geral do Estado de Sergipe, representando o governador do Estado, Eliziário Silveira Sobral; o conselheiro do TCE/SE Clóvis Barbosa; o procurador-geral do Ministério Público Especial no TCE/SE, João Bandeira de Mello; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, vereador Josenito Vitalle; a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Erenita da Silva Sousa Mendonça; a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma dos Santos; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe, Elson Simões Amorim; o presidente da Apejese/SE, João Teles de Menezes; representando o prefeito de Aracaju, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira; e o delegado da Receita Federal de Sergipe, Marlton Caldas.

 

 

Já no dia 01 de março a presidente da Academia esteve presente no café com presidente no Hotel Aquários. Na ocasião os presidentes do CFC Zumir Breda expõem o Planejamento Estratégico para o biênio 2018/2019. O presidente Vanderson Mélo do CRCSE agradeceu a presencia de todos e disse que todos os órgãos são muito bem vindos e precisamos estar sempre unidos em prol da classe contábil Sergipana.  Estavam presente o presidente do Sindicato dos Contabilistas Elson Amorim, o vice presidente do SESCAP João Izaias, a coordenadora do fórum Empresarial Susana Nascimento e as coordenadoras do Projeto Mulher Contabilista Maria Salete e do PVCC/Se Lana Glicia Veiga.