ABACICON realizou Café Científico na sede do CRCBA

A Academia Baiana de Ciências Contábeis – ABACICON, em parceria com o CRCBA, realizou, na manhã desta terça-feira (30/5), o Café Científico, na sede do CRCBA, em Salvador. O evento reuniu o presidente do CRCBA, Antônio Nogueira, o presidente da ABACICON, Adeildo Osório de Oliveira, membros da Academia, profissionais contábeis e representantes de entidades ligadas à profissão contábil para apreciar uma brilhante palestra do professor Wilson Thomé Sardinha Martins, membro do Conselho Fiscal da ABACICON.

Professor Sardinha, como é reconhecido nacionalmente, falou sobre a “História da Contabilidade Brasileira”, relatando fatos de grande importância da história dos Conselhos de Contabilidade, os memoráveis Congressos Brasileiros de Contabilidade e a sua façanha de introduzir os estudos da Contabilidade Tributária no Brasil.

Durante a abertura solene do evento, o presidente Antônio Nogueira saudou os presentes, ao lado do presidente da ABACICON, Adeildo Oliveira, e do Diretor da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim, o ex-conselheiro do CRCBA José Carlos Travessa. O Diretor de Tecnologia do SESCAP Bahia, Antônio Reis, representou o órgão na ocasião. O Café Científico contou com apoio do IBRACON-BA, SESCAP-BA e SINDICONTA-BA.