Presidente da Abracicon ministra palestra e recebe homenagem no 12º Academicon realizado pela APECICON

A Abracicon esteve presente no 12º Academicon, que foi realizado pela Apecicon no dia 25 de agosto, contou com grandes nomes da contabilidade do âmbito nacional, além de homenagens e comemoração dos 45 anos da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis.
O tema do evento foi: Valorização, desenvolvimento e Sustentabilidade com a sua abertura realizada pelo Presidente da APECICON Francisco Galvão.

Na ocasião, a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, ministrou a Palestra Magna: “A Importância das Academias no Contexto das Entidades Contábeis”, com a moderação de Joaquim de Alencar Bezerra Filho, Presidente da APICICON.

O público ainda assistiu às palestras: “Sustentabilidade”, com o palestrante Zulmir Ivânio Breda – Ex-presidente do CFC e moderação de José Martonio Alves Coelho – Detentor da Medalha João Lira e Ex-presidente CFC; e “Os desafios da Profissão Contábil em Face do Avanço Tecnológico”, com o palestrante Aécio Prado Júnior – Presidente do Conselho Federal de Contabilidade e moderação de Álvaro Pereira de Andrade – Professor e 1º Secretário da Apecicon.

O 12º Academicon contou ainda com momentos de homenagem emocionantes, entre eles:

Troféu Preito de Gratidão às personalidades
• Maria Clara Cavalcante Bugarim – Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis
• José Martonio Alves Coelho – Detentor da Medalha João Lira

Medalha de Mérito Acadêmico Contador José Francisco Ribeiro Filho às Personalidades
• Aécio Prado Júnior – Presidente do Conselho Federal de Contabilidade.
• Zulmir Ivânio Breda – Ex-presidente CFC (Gestão 2017/2021).

A presidente da Abracicon, que também compôs a mesa de honra, falou ainda que a APICICON, do alto dos seus 45 anos, é um exemplo de atuação e que o evento Academicon já possui a tradição de agraciar o público com uma programação de excelência, reunindo sempre lideranças da contabilidade de todo o Brasil.

Foto: Jorge Gregório