academia-Piauiense-de-Ciências-Contábeis-é-fundada-e-instalada

APICICON é fundada e instalada

O Piauí agora possui uma Academia de Ciências Contábeis. A APICICON é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada e instalada no dia 9 de outubro de 2015. No último dia 17, os 10 membros acadêmicos fundadores reuniram-se para eleger os acadêmicos das 20 cátedras da Academia que estavam vagas e a compõem.

Entre as finalidades da Academia estão: difundir as Ciências Contábeis; promover a valorização educacional, cultural e a profissão contábil; promover ações de preservação do meio ambiente, incluindo a educação ambiental; desenvolver e estimular o conhecimento científico, filosófico e tecnológico das Ciências Contábeis; apoiar ações sociais de qualquer natureza; produzir revistas, livros e publicações periódicas que possam transmitir informações contábeis ao público interessado; manter biblioteca especializada para consulta e pesquisa por parte de estudantes, profissionais e pesquisadores em geral.

Também estão incluídos nos objetivos da APICICON, a homenagem personalidades que se destacaram e conquistaram notoriedade no campo da contabilidade e/ou que contribuíram para o desenvolvimento dessa Academia; a organização e realização de eventos próprios ou de outras entidades da classe contábil piauiense e a realização ações de Educação Continuada, tais como seminário, curso, treinamento e similares, que poderão ser promovidos pela Academia ou outras entidades.

Segundo o presidente da APICICON, o contador e mestre em Contabilidade Elias Dib Caddah Neto, a criação da Academia Piauiense de Ciências Contábeis contribuirá e incentivará a pesquisa e a produção científica na área contábil. “Estreitaremos ainda mais a nossa proximidade com as IES, professores e pesquisadores. Nossa intenção é promover, incentivar e estimular o desenvolvimento e o conhecimento da Ciência Contábil, realizar mais capacitações e cursos e publicar revistas e informativos científicos”, destacou.

Conheça os membros acadêmicos fundadores da APICICON

Elias Dib Caddah Neto – Presidente
Raimundo Neto de Carvalho – Diretor Operacional
José Corsino Raposo Castelo Branco – Diretor Financeiro
Antônio Gomes das Neves – Diretor Acadêmico e Cultural
Gardênia Maria Braga de Carvalho – Diretora Socioambiental
Valtemar de Andrade Braga – Presidente do Conselho Fiscal
Francyslene Abreu Costa Magalhães – Acadêmica Fundadora
Luís Carlos de Freitas Veras – Membro do Conselho Fiscal
José de Arimatea de Melo Rodrigues – Acadêmico Fundador
Constança Maria Melo Diniz – Acadêmica Fundadora