Clique no botão abaixo e veja a rota do seu local para o Local do Evento

 

 

 

O XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis será realizado no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, localizado à Rua Rosa e Silva, 60, em Higienópolis, São Paulo (SP).

O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) é o órgão que registra, fiscaliza e desenvolve atividades para a valorização da profissão contábil.

Foi instalado em 14 de dezembro de 1946, em consonância com o Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, que criou o Conselho Federal de Contabilidade, os Conselhos Regionais de Contabilidade e normatizou a profissão contábil. O Decreto-Lei n.º 9.295/1946 sofreu modificações com a promulgação da Lei n.º 12.249, de 11 de junho de 2010.

Com sede na cidade de São Paulo (SP), o CRCSP conta, no interior do estado, com 18 delegacias regionais e 128 delegacias locais. O Plenário do CRCSP é composto de 36 conselheiros efetivos e 36 suplentes, que ocupam os cargos do Conselho Diretor (presidente e vice-presidentes de Administração e Finanças; Fiscalização, Ética e Disciplina; Desenvolvimento Profissional e Registro) e das Câmaras de Recursos, Controle Interno, Fiscalização, Ética e Disciplina (I, II e III), Desenvolvimento Profissional e Registro.

Em 30 de abril de 2018, o CRCSP possuía 150.541 profissionais da contabilidade registrados, sendo 93.768 contadores e 56.773 técnicos em contabilidade. Estavam registradas 19.413 organizações contábeis, divididas em 11.569 sociedades, 4.121 empresários, 2.057 Microempreendedores Individuais (MEI) e 1.666 Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eireli). Para atender a esses profissionais, o CRCSP conta com 195 funcionários. Destes, 42 são fiscais – sendo um deles gerente do Departamento e quatro coordenadores –, que utilizam uma frota de 35 veículos, trabalhando diretamente na fiscalização dos serviços contábeis.

 

Estrutura

Em 6 de outubro de 1995, foi inaugurada a nova sede do CRCSP, localizada em um grande edifício, especialmente planejado para abrigar as funções da entidade com as melhores condições operacionais e logísticas.

A sede, extremamente funcional, situa-se na Rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, a 100 metros da Estação Marechal Deodoro do metrô, na região Centro-Oeste da cidade de São Paulo. Tem aproximadamente dez mil metros quadrados de área construída, contando com três subsolos para garagem, amplo andar térreo com pé direito triplo, onze andares, dois mezaninos, dois anexos e mais um prédio, de sete mil metros quadrados, anexado à sede.

No andar térreo da sede, está o Auditório Carlos de Carvalho, equipado com os mais modernos meios para a apresentação de palestras e outras atividades expositivas, oferecendo um alto grau de conforto aos participantes.

Em 2006, o CRCSP adquiriu um imóvel com sete mil metros quadrados de área construída, ao lado da sede. Esse prédio passou por adequações, que começaram no final de 2008. Com a conclusão da reforma, o prédio foi incorporado à sede do Conselho.

No dia 13 de dezembro de 2010, durante as comemorações dos 64 anos de instalação do CRCSP, o prédio reformado foi inaugurado e recebeu o nome de Edifício Ynel Alves de Camargo.

Nele estão instalados o Teatro Professor Hilário Franco, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e o Espaço Cultural CRCSP que, criado em abril de 2000, oferece ao profissional da contabilidade e à sociedade eventos mensais de apresentações musicais e exposições de Artes Plásticas.

O Centro de Memória da Contabilidade Paulista existe desde 2001, criado pela gestão 2000-2001 do CRCSP em conjunto com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH) e a então Secretaria de Recuperação de Bens Culturais do Estado de São Paulo.

O Centro de Memória congrega um acervo com objetos históricos da Contabilidade, permitindo ao visitante um quadro completo do desenvolvimento da profissão ao longo dos anos. Ele foi reformulado, reinstalado e reinaugurado no Edifício Ynel Alves de Camargo em 12 de dezembro de 2011, no aniversário de 65 anos do CRCSP. O novo Centro de Memória da Contabilidade Paulista Joaquim Monteiro de Carvalho é moderno e interativo.

 

Conhecimento
O CRCSP também recriou a Academia Paulista de Contabilidade no dia 12 de dezembro de 2011, visando prestar justas homenagens aos profissionais que contribuem para o desenvolvimento da Ciência Contábil. A Academia foi fundada em 1952.