Dominus-Museu-Brasileiro-da-Contabilidade-rrcac-contabilidade alagoas

Museu: Maceió é a primeira capital a receber exposição

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, autoridades locais e profissionais da contabilidade participaram da cerimônia de abertura da mostra itinerante “Museu da Contabilidade – um balanço da história”, ocorrida no dia 5 de maio, no teatro Deodoro, em Maceió (AL). As visitas ao Museu podem ser feitas até o dia 15 de junho, das 9h às 18h, com entrada franca.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade, com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), a exposição tem o objetivo de contextualizar a profissão desde os primórdios da humanidade, destacando a escalada evolutiva do ‘fazer contábil’, partindo dos artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

Na mostra, os profissionais da contabilidade podem conhecer “originais” de importantes documentos, mobiliário, instrumentos, máquinas e outros objetos que contextualizam a profissão na história do Brasil.

Outra data confirmada da exposição itinerante do Museu da Contabilidade será de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE), durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Em 2012, o Museu visitou os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre a Amazonas.

Fonte: Fabrício Santos – Portal CFC