Biografia de Marco Antônio Amaral Pires

Biografia   |   Discurso de posse   |   Artigos  |   Currículo


marco-antonio-amaralCadeira: 63
Patrono: Marco Antônio Amaral Pires
Data de nascimento: 12/08/1961
Naturalidade: Santa Luzia
Data de eleição:

Mestre em Contabilidade pela Fundação Visconde do Cairu, Salvador; contador de profissão, perito judicial desde 1991, graduado em Administração de Empresas; pós-graduado em Auditoria e em Contabilidade. Autor de dois livros editados pela Juruá, inclusão de trabalhos em livro de Perícia do emérito Professor Antônio Lopes de Sá.

Assistente técnico em processos judiciais e extrajudiciais para empresas de engenharia e escritórios de advocacia Cível e Tributária. Árbitro da CAMINAS na Câmara Setorial de Cível Comercial.

Articulista em revistas e congressos nacionais e internacionais com participação até junho de 2012, com quarenta e sete temas em contabilidade, sendo vinte da área de Perícia Contábil.

Professor em cursos da ASPEJUDI para especialização, reciclagem e capacitação de peritos. Professor de “Perícia Contábil” em nível de pós-graduação e cursos de extensão desde 1996. Professor de “Perícia Contábil” em cursos de graduação de 1999 a 2003. Consultor do SENAC/MG/CRC/MG para o curso de Perícia Contábil – EAD em 2010/2011.