Presidente da ASCC prestigia os 70 anos do CRCSE

A presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis prestigiou na noite do dia 25/04 as comemorações dos 70 anos do CRCSE e do dia do Profissional de Contabilidade que aconteceu no Museu da Gente Sergipana.

Durante o evento ocorreram entregas da maior comenda concedida pela entidade a Comenda José Amado Nascimento, que foi entregue na categoria de Amigo da Contabilidade ao reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Jouberto Uchôa de Mendonça e ao deputado Laércio Oliveira e na categoria Contabilista Modelo ao Técnico em contabilidade Jonas dos Santos em reconhecimento às ações em favor da classe contábil sergipana, além da comenda foram homenageados os ex-presidentes do CRCSE e o funcionário mais antigo do Conselho, Nilton dos Santos, selo dos Correios do aniversário de 70 anos e lançamento do livro sobre a história da entidade em Sergipe.

Salete Leite ressaltou o orgulho de fazer parte dessa história. “Eu sou profissional da contabilidade, me sinto orgulhosa disso e por fazer parte durante todos os anos de profissão desse Conselho que trabalha pela classe”.

Nesse mesmo dia a presidente esteve presente na cidade de Estância no café em homenagem a Classe Contábil, sendo uma iniciativa do Ilustre prefeito Gilson Andrade.

No dia 27/04/2017 a presidente Salete Leite e os acadêmicos Jodoval Luiz dos Santos e Erenita Sousa estiveram presentes na Instalação e Posse da Academia da Ciência de Administração de Sergipe – ACAD-SE. Na ocasião teve o lançamento do livro Educadores de Sergipe – À luz da República 1911 – 1971 (Reconstruindo Trajetórias), de autoria dos professores Jouberto Uchôa e a Maria Lúcia Marques”. Segundo a presidente a ACAD – SE está de parabéns pela iniciativa e ressaltou a importâncias das Academias para desenvolvimento sócio cultural.