Ética e transparência são temas do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade

A presidente da ASCC Maria Salete Barreto esteve prestigiando o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade e da Convenção Sergipana de Contabilidade. O tema da solenidade de abertura foi “Ética e Transparência na Administração Pública”.

Estiveram também presentes os acadêmicos Aécio Dantas (VP de Desenvolvimento Operacional do CFC), Ângela Dantas (Presidente do CRCSE), Lana Veiga (Coordenadora do PVCC/SE) Augusto Sobrinho (Conselheiro do CFC), Jodoval Luiz dos Santos, Romualdo Batista, Jádson Ricarte, José Cassimiro Sirley Maclaine, Mario Lúcio, Edson Sousa (Conselheiro CRCSE) e os academistas Alvani Bomfim e João Izaias

Participaram do evento de abertura o primeiro vice-presidente da Associação Interamericana de Contabilidade, Cornélio Porras; o presidente do Comitê de Integração Latino Europa América, Gustavo Gil Gil; o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Idésio da Silva Coelho Júnior; o presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale, e o secretário de Estado da Fazenda, Josué Modesto Passos Sobrinho.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, destacou o papel das entidades contábeis no fortalecimento institucional da Contabilidade e ressaltou a importância da transparência neste processo.

Para a presidente da Abracicon e vice-presidente de relações institucionais da AIC, Maria Clara Bulgarim, o trabalho realizado no evento está de parabéns. “Está sendo brilhante o trabalho que vem sendo realizado no CRCSE, como a organização desse evento grandioso, um marco na história deste Conselho”, comemorou.

“A finalidade do evento é estimular a discursão e a reflexão sobre temas atuais, proporcionando aos gestores públicos e profissionais da área, e também para os estudantes, que terão oportunidades para aprimoramento em uma das áreas que mais cresce no mundo, a Contabilidade”, explicou a presidente do CRCSE Ângela Dantas.

Durante o evento houve apresentação de trabalhos onde a acadêmica Lana Veiga e o academista Alvani Bomfim apresentaram trabalhos nas aéreas de Contabilidade Gerencial e Pericia Contábil e dois cursos “Abordagem Prática de Execução Orçamentaria e Financeira” ministrado por Paulo Feijó e” Malhas fiscais 2017”por Edgar Madruga.

Temas relevantes à profissão contábil foram abordados como Transparência na Gestão Pública, La ética, un factor clave enel ejercicio professional, Convergência das IPSAS, Avanços e Inovações no SPED, Técnica de Elaboração de Contrato de Prestação de Serviços Contábeis, Politica de Remuneração dos Sócios com Ênfase em distribuição de lucros e Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram

Para Salete Barreto o evento foi muito bem organizado trazendo grandes nomes da Contabilidade Internacional e Nacional com assuntos relevantes para o crescimento e desenvolvimento da Classe Contábil Brasileira e Sergipana. Estão todos de parabéns que contribuíram para a realização desse magnifico evento.