Abracicon marcou presença no XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista – ENMC

Entre os dias 20 e 22 de setembro, Manaus foi palco do XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), um evento vibrante e único, idealizado pelo CFC, realizado pela FBC e que contou com o apoio irrestrito da Abracicon. 🤩

A Academia marcou presença com um estande, proporcionando uma rica troca de experiências e conhecimentos entre os acadêmicos presentes, enfatizando a importância da academia na evolução da contabilidade no país e estimulando as inscrições para o 21 Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Nesse cenário inspirador, Maria Clara Bugarim, Presidente da Abracicon, teve uma participação destacada. Nas cerimônias de abertura e encerramento, ela compartilhou reflexões significativas sobre a relevância do ENMC para a profissão contábil no Brasil. “Vamos fortalecer o legado de orgulho e incentivar novas lideranças”, disse a presidente.

Maria Clara também participou do debate sobre as novas diretrizes curriculares para o curso de Ciências Contábeis. “A formação profissional deve promover o desenvolvimento das competências e habilidades dos futuros profissionais”, destacou.

A Presidente da Abracicon coordenou o Talk Show “Nossa Trajetória é Nosso Sucesso”, com a presença da presidente do IFAC, Asmaa Resmouki, e da diretora de governança do IGCP, Cristiane Nardes. “Devemos ser autênticos e estar orgulhosos de nossa jornada”, finalizou Clara.

No lançamento do livro “Contabilidade em múltiplos olhares — Elas em movimento”, Maria Clara esteve na mesa de honra. Segundo ela, a obra é “um convite ao legítimo conhecimento” e realça a importância da mulher na Contabilidade.

Mulheres de todo o Brasil tornaram o XIII ENMC um evento inesquecível, cheio de aprendizado e paixão renovada pela contabilidade.