Sou licenciado em Filosofia (IVF – CTBA – 1989), conclui o bacharelado em Teologia (ITL – B. GARÇAS – 2005), também sou especialista em Auditoria e Controladoria (UNICESUMAR 2017) e concluí o meu curso de bacharel em Ciências Contábeis em 2017 pela UNICESUMAR. Sou Mestre em Ciências Contábeis com ênfase em Contabilidade Gerencial e Controladoria pela UNIOESTE (2023). Atualmente curso doutorado em Contabilidade na UFPR.
Tenho uma doença rara que é batizada de paraparesia espástica hereditária, ela causa espasmos musculares o tempo todo nos músculos do corpo, “câimbras”, até endurecer o corpo todo e então entra em miosite (inflamação muscular), dói como se estivesse todo imerso em pimenta.
A minha mãe me falou que uma prima tinha essa doença e que na época teve que cauterizar a medula, pois é um dos tratamentos indicados, dessensibilizar a medula, para tentar bloquear a mensagem de dor para o tronco encefálico motor, pois a doença é caracterizada por total, autonomia sináptica, isto é, os músculos têm movimento constate próprio.
Desde pequeno senti isso em mim, sempre achei que todo mundo era assim, em tudo que ia fazer que exigisse esforço físico, lutava cada minuto para não parar com tudo e sair correndo desesperado! (…)
Artigo na íntegra
Leia mais desta Edição
Desempenho financeiro, gerenciamento de resultados e qualidade do serviço em distribuidoras de energia elétrica no Brasil