Uma trajetória de resiliência e conquistas na Contabilidade
Uma trajetória de resiliência e conquistas na Contabilidade
Print Friendly and PDF

Uma trajetória de resiliência e conquistas na Contabilidade

Edição 49
ISSN: 2357/7428
Outubro, 2024
10 min

Sempre gostei de números. Matemática, física e geometria sempre foram as minhas matérias preferidas na escola. Durante o ensino médio, tive a oportunidade de estudar com colegas que já atuavam no mercado de trabalho, e alguns deles em escritórios de contabilidade, o que fez despertar o meu primeiro interesse na profissão. Fiz o tão sonhado vestibular na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em 2008 ingressei no curso de Ciências Contábeis nessa renomada instituição. 

Durante a minha graduação, conheci o Henrique Portulhak (na época meu veterano), onde fomos abençoados por Deus durante nossos cinco anos de namoro, um ano de noivado e agora em 2024 completamos dez anos de casados. 

Sou muito feliz e realizada no meu casamento e, devido ao Henrique ter a sua graduação, pós, mestrado e doutorado em Contabilidade, muitas pessoas nos questionam: “Vocês falam sobre contabilidade em casa?” Sim, falamos, todos os dias, pois gostamos muito da nossa profissão e claro que se um dia tivermos um(a) filho(a), traremos muito incentivo para olhar com carinho para o mundo contábil. 

A Contabilidade abriu e continua abrindo muitas portas em minha trajetória profissional: ingressei em 2009 como estagiária no Centro de Excelência da Votorantim S.A., e tive a oportunidade de trabalhar nas áreas tributária, recebimento fiscal e contabilidade. 

Fui me desenvolvendo na empresa e, em 2015, assumi a minha primeira cadeira de gestão, o que foi a realização de um grande sonho. Além da minha paixão por números, sempre tive muita iniciativa para a liderança, seja na escola organizando trabalhos e apresentações com os meus colegas, na Igreja atuando com algumas coordenações na catequese e também na tesouraria. 

Essa minha primeira cadeira de gestão na Contabilidade também possibilitou a minha primeira assinatura como contadora responsável pelas demonstrações financeiras de uma das investidas da Votorantim S.A. 

Em 2017 recebi o convite para atuar no Grupo Boticário, e foi uma decisão muito difícil em minha trajetória, pois tenho um carinho enorme pela Votorantim. Resolvi aceitar o convite e atuei nas áreas do gerencial, projetos e controladoria, e também me apaixonei pelo “Boti”. Após quatro anos, recebi um convite para retornar à Contabilidade da Votorantim e entendi que faria sentido esse novo projeto para a minha trajetória profissional. (…)

Artigo na íntegra