Arte para ilustrar artigo Accc

Acadêmico da Accc publica artigo sobre qualificação fiscal e combate à corrupção

O acadêmico José Osvaldo Glock, ocupante da cátedra 17 da Academia Catarinense de Ciências Contábeis (Accc), publicou o artigo “A Importância da PEC 45/2009 e do Projeto de Lei Complementar PLP 295/2016 para o combate à corrupção”.

No texto, José Osvaldo destaca a decisiva contribuição que a PEC 45/2009, em tramitação no Senado Federal, poderia trazer para a consolidação dessas ideias, com pequena alteração na atual redação desta Emenda Constitucional, bem como a visão inovadora do sistema de controle interno em disposições do Projeto de Lei Complementar nº 295/2016, a chamada Lei da Qualidade Fiscal.

José Osvaldo Glock é bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR, e por meio da Consultoria BFMG, de Florianópolis – da qual é sócio –, assessora órgãos municipais catarinenses e os tribunais de justiça do Espírito Santo e do Mato Grosso. É consultor do Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública de Santa Catarina, autor do livro ‘Guia para a implementação do Sistema de Controle Interno nos Municípios (Editora Juruá/Curitiba – PR)’ e coautor dos livros ‘Lei de Responsabilidade Fiscal comentada, Comentários à Lei 4.320’ e ‘Controle interno nos municípios (os três pela Editora Atlas – SP)’. É professor do curso de pós-graduação em nível de especialização sobre Auditoria Governamental, na Universidade do Tocantins – UNITINS.

Para conferir o artigo na íntegra clique aqui