Entenda o Mercado de Créditos de Carbono no Quintas do Saber

As mudanças climáticas têm sobressaltado a comunidade internacional e nacional sobre as necessidades em se adotar medidas para redução da emissão de CO² na atmosfera. Nessa esteira os países reunidos na COP21 em 2015 assinaram o Acordo de Paris, em especial, o art. 6º que prevê a compensação de créditos de carbono entre os países.

O Brasil detém hoje cerca de 40% do estoque de CO² retido do planeta, o que o coloca como grande protagonista dessa nova economia verde. Esse mercado já está a todo vapor, o que torna imprescindível o conhecimento do seu funcionamento e as consequências sobre como serão as relações entre os agentes econômicos e como se refletirão nas demonstrações financeiras das empresas.

Para tratar sobre essa importante temática, você está convidado(a) para participar de mais uma edição do projeto Quintas do Saber, com o tema “Crédito de Carbono: Mercado e Regulação”, no dia 17/08/2023, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com transmissão simultânea pelo YouTube da Abracicon.

A programação está imperdível, contando com a presença de:

• Nelson Rocha – Coordenador do Projeto Nova Fronteira — Economia Verde. Foi Presidente do CRCRJ e ex-secretário de Fazenda do ERJ• Ana Luiza Pereira Lima – Contadora e Conselheira do CFC• Ana Tércia Lopes Rodrigues – Contadora e Vice-presidente Técnica do CFC
 

💡Participe! Faça sua inscrição!