Presidente da Abracicon discursa na Cerimônia de Posse do CFC

Na solenidade de posse do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizada no dia 21 de fevereiro, em Brasília, a presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, também líder do Comitê de Integração Latino Europa América (CILEA), discursou representando as vozes nacionais e internacionais da classe contábil. Em seu discurso, Maria Clara elogiou a gestão de Aécio Dantas, presidente reeleito do CFC e destacou a aproximação entre entidades e o fomento ao diálogo com os poderes do país, bem como a integração com a modernidade e a tecnologia, sendo a aprovação de normas de sustentabilidade uma das várias conquistas notáveis sob sua liderança.

A cerimônia, um marco de renovação e continuidade para a contabilidade no Brasil, foi também um palco para líderes influentes da classe e representantes governamentais, incluindo o ministro do TCU, Augusto Nardes, que exaltou a importância dos contadores para a governança e o desenvolvimento sustentável do país.

Neste ambiente colaborativo, Aécio reforçou os pilares que guiarão sua gestão 2024-2025, focados no fortalecimento do Sistema CFC/CRCs, na valorização da profissão contábil, no fortalecimento das relações político-institucionais e no incentivo ao aprofundamento do conhecimento contábil, visando a projeção da contabilidade brasileira no cenário internacional, enfatizando a transformação do perfil do contador diante das inovações tecnológicas e regulatórias.

A Abracicon celebra esse momento de união e progresso, reconhecendo a posse dos novos conselheiros e a recondução de Aécio Dantas como um passo significativo para o futuro da contabilidade no Brasil. Parabenizamos todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a excelência, a integridade e a inovação na contabilidade.