am-2

Acadêmico da Abracicon toma posse como imortal da ALCEAR

O acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), José Corrêa de Menezes, tomou posse no final de janeiro, como imortal da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas – ALCEAR.

Natural do município do Crato, interior do estado do Ceará, José Corrêa de Menezes é professor universitário, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal de Santa Catarina , possui aperfeiçoamento em Didática do Ensino Superior pelo Fundação de Estudos e Pesquisas Sócios Econômicas; em Formação de Docente de Prática de Oficina pelo Centro de Educação Técnica do Estado da Guanabara e em Emergencial de Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é professor da Faculdade Martha Falcão/Devry.

O acadêmico também é vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Acesse a sua biografia na íntegra aqui.

ALCEAR – Criada em 2003, a Academia possui um acervo com obras significativas da literatura amazonense – destaque todo especial para a produção literária dos imortais, bem como para as revistas produzidas pela entidade.

A Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas está localizada na Rua Monsenhor Coutinho no centro de Manaus. Dentre os imortais estão poetas, romancistas, jornalistas, cronistas, ensaístas, juristas, médicos, teólogos, economistas, educadores, sociólogos, antropólogos e, agora, um profissional das Ciências Contábeis.

baixa_jose-correa-de-menezes