Maria Clara Bugarim, presidente da Abracicon, toma posse também como presidente do CILEA – Comité de Integração Latino Europa-América

Maria Clara Bugarim, presidente da Abracicon, toma posse também como presidente do CILEA – Comité de Integração Latino Europa-América – para o biênio 2023/2024. O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 8 de maio.

O evento foi realizado em São Paulo (Brasil), na sede do CRCSP, e contou com a presença de diversas autoridades contábeis do país e do mundo.

Estiveram presentes e tomaram posse a presidente Maria Clara Bugarim e os seguintes vice-presidentes eleitos: Laura Grajeda Trejo (México); Paula Franco (Portugal); Gustavo Gil Gil (Bolívia); Javier Anaya Lorduy (Colômbia); e Claudio Siciliotti (Itália). O vice-presidente Valentín Pich Rosell participou da solenidade virtualmente.

A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades nacionais e internacionais, como o presidente do CFC (Brasil), Aécio Dantas; o presidente da Fenacon (Brasil), Daniel Coêlho; o presidente da AIC, Héctor Jaime Correa e o contador Francisco Maldonado, que representou a diretoria da IFAC.

A posse da contadora brasileira Maria Clara Bugarim é histórica, pois é a primeira vez que uma mulher assume o cargo na entidade. Reconhecida por sua liderança e excelência gerencial, Clara tem se destacado em cargos nunca antes ocupados por mulheres.

Durante a cerimônia, Maria Clara se disse honrada em representar o Brasil na CILEA. Em seu discurso, ela enfatizou que “o CILEA é um ambiente de mentes iluminadas e corações bem intencionados para o pleno desenvolvimento das ciências contábeis. Desenvolvimento aqui significa crescimento, evolução, aumento e progresso. Isso se aplica não apenas à entidade, mas àqueles que a compõem. Em outras palavras, desenvolvimento pessoal com aprimoramento de competências e habilidades para atingir um objetivo comum. E é com essa equipe que vou trabalhar daqui para frente”. (…) “Nosso pensamento efetivo é ver as entidades internacionais de mãos dadas, fortalecendo nossa profissão em nível global e não podemos pensar grande apenas em nível local, temos que pensar grande em nível global”, concluiu.

Confira as imagens do evento: https://www.instagram.com/p/CsKErtjpMQB/