XLIII Seminário Internacional de Países Latinos Europa-América

Em 21 de março, no coração de Madrid, o XLIII Seminário Internacional de Países Latinos Europa-América ressoou com vozes e ideias que transcendem fronteiras, reforçando a conexão entre a contabilidade e a governança global.

Neste evento de prestígio, Maria Clara Bugarim, presidente da Abracicon e do CILEA, fez a abertura e o encerramento, compartilhando insights que inspiraram todos os presentes. Os acadêmicos Sandra Campos e Joaquim Bezerra, representando o CFC, participaram de painéis enriquecedores que abordaram desde a “Gobernanza Pública – Transformando la Administración” até “El rol del profesional en la gobernanza”.

Com o tema “Gobernanza y el rol del profesional en la gestão pública”, o evento foi realizado pelo Comité de Integração Latino Europa-América (CILEA), em parceria com o Consejo General de Economistas de España, a Federación Internacional de Contadores (IFAC), a Rede de Gobernança Brasil (RGB) e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O seminário reuniu autoridades e profissionais de diversos países, enfatizando a contabilidade e a governança global, e ressaltando a essencialidade dos profissionais da contabilidade na transformação e na integridade da gestão pública.
Para quem não pôde participar, a gravação completa deste evento enriquecedor está disponível nos canais do YouTube do CILEA e da FBC.

A Abracicon orgulha-se de contribuir e participar desta celebração da ciência contábil e demonstração do poder da colaboração internacional. Discussões como essa moldam o futuro da contabilidade e da governança global. Juntos, continuamos a promover a inovação, a ética e a excelência em nossa profissão.