22ª Assembleia Geral e Extraordinária – AGOE

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis realizou, no dia 12 de setembro, a 22ª AGOE, e contou com as presenças da presidente Maria Clara Cavalcante Bugarim; do Diretor de Administração e Finanças, José Antonio de França; dos membros do Conselho Fiscal, Irineu De Mula, Washington Maia e Jucileide Ferreira Leitão; e das acadêmicas Sandra Maria de Carvalho Campos, Diana Vaz de Lima e Leila Márcia Sousa de Lima Elias.

Na pauta, a prestação de contas dos exercícios de 2020 e 2021; eleição de novos acadêmicos, criação da Comenda Ivo Malhães; e os novos projetos da Abracicon, como o “Abracicon Capacita. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Fiscal e Assembleia. Já o curso está em andamento e com previsão para acontecer em outubro de 2022, a ser ministrado pelo professor e contador José Antonio de França, sob o título “Eficiência Financeira e sustentabilidade da liquidez corporativas”, em plataforma on-line.

A Assembleia elegeu os seguintes novos acadêmicos: Edgard Bruno Cornacchione Junior (SP); José Elias Feres de Almeida (ES); Editinete André da Rocha Garcia (CE); Álvaro Pereira de Andrade (PE); Joaquim de Alencar Bezerra Filho (PI); Zulmir Ivânio Breda (RS); Adeildo Osorio de Oliveira (BA); Maria da Conceição de Rezende Ladeira (MG); Eduardo Tadeu Vieira (DF); Elias Garcia (PR); Marco Aurélio G. Barbosa (RS); Edna Torres de Araújo (PA); e Marlúcio Candido (MG). A Abracicon felicita todos os novos imortais e prevê a Solenidade de Posse para o mês dezembro de 2022.

Na ocasião, a comenda Ivo Malhães foi aprovada e instituída. A Assembleia foi encerrada com o convite para a 4ª Edição do Encontro Literário.