Nossos Símbolos

Logo Identidade Visual Abracicon

Logotipo Abracicon

O Logo (marca) da ABRACICON deve buscar em seus traços e conceituação estratégica a valorização do profissional contábil através do viés do conhecimento científico, colocando o saber como ferramenta intrínseca à evolução da Ciência Contábil.

Acadêmicos, Brasil, Ciência, Contabilidade. O conceito básico da estética do logo remete à união indissociável desses quatro pilares que, unidos entre si, dão vida a um núcleo em comum: a própria Academia. Os quatro pilares, observados em suas individualidades mostram-se em um processo natural de construção. Nada está acabado, nem estará. Tudo está um processo contínuo de evolução e isso pode ser observado no conteúdo pincelado e incompleto que preenche cada uma dos pilares.

As formas arredondadas do logo desenvolvido são inspiradas em símbolos típicos da ciência, revisitados sob uma abordagem fluida que lembra ainda uma forma desenhada à mão, um traço marcante, autoral.

As formas, traços e cores do símbolo são vibrantes e dinâmicos, e isso é estratégico na medida em que se busca também uma aproximação maior com o público de estudantes e imprimem um tom jovial e de renovação para a entidade.

As cores verde e amarelo remetem à abrangência territorial da ABRACICON, a tonalidade diferenciada do azul traz o valor de inovação e modernidade a esse contexto de brasilidade. O cinza por sua vez remete ao tom de sobriedade e profissionalismo enquanto o preto se integra ao conjunto para dar o contraste necessário para uma marca forte e vibrante.

A tipografia, não serifada, é forte e moderna agregando uma solidez marcante que enaltece a grandeza de quem ela representa, um organismo vigoroso e renovado que, abraçando sua classe, é porto seguro para todos os profissionais da contabilidade do Brasil.

Toga

Traje acadêmico na cor vinho, com borda desenhada com a logo (símbolo) da Academia na cor dourada, simbolizando o valor da honraria e da profissão.

Toga Identidade visual Abracicon
Medalha Identidade visual Abracicon

Medalha

Em metal dourado, no formato circular, a medalha carrega no centro a logo da Abracicon envolta em elementos circulares que a circundam representando o slogan “abraço a contabilidade”. É o envolvimento do acadêmico com o saber técnico e científico e com a elevação da profissão.