A presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim recebe título de Acadêmica Honorária durante solenidade de Posse da Apicicon

A Academia Piauiense de Ciências Contábeis realizou a Solenidade de Posse de sua nova diretoria em uma cerimônia repleta de homenagens e reconhecimento, nesta última quarta-feira, 11 de maio.

Lideranças da classe contábil de todo país, representantes do Sistema CFC/CRCs e das Academias Estaduais de Ciências Contábeis além de convidados ilustres estiveram presentes prestigiando a solenidade.

O presidente, Joaquim de Alencar Bezerra Filho está agora solenemente empossado como presidente da Apicicon, juntamente com sua nova diretoria, composta pelos acadêmicos Gardênia Maria Braga de Carvalho, José Corsino Raposo Castelo Branco, Valtemar de Andrade Braga e Antônio Luiz Soares Santos.

Durante a solenidade, também foi empossado o novo acadêmico, Emilio Joaquim de Oliveira Júnior, na cátedra de nº 27 e realizada homenagem póstuma ao acadêmico Francisco Steiner Gomes de Mesquita que ocupara a mesma cadeira da Apicicon anteriormente.

Outro momento marcante foi a cessão do título de Acadêmicos Honorários aos contadores Maria Clara Cavalcante Bugarim, José Martonio Alves Coelho, Aécio Prado Dantas Júnior e Zulmir Ivânio Breda, por toda contribuição à classe contábil brasileira.

Em seu discurso, Maria Clara deu ênfase à integração das entidades de classe da Contabilidade para o fortalecimento da profissão e também elogiou os membros da academia piauiense. “Esta Apicicon é uma constelação porque, em cada um presente, nós temos líderes, profissionais que efetivamente estão devolvendo para a Contabilidade tanto amor, porque são lideranças e personalidades deste estado que se doam em prol de uma causa”

Diversas academias regionais do país estiveram presentes:
AL – ADRIANA ANDRADE ARAÚJO
AP- FABIANO RIBEIRO PIMENTEL
AM – MARIA DE FÁTIMA BRITO DURÃES
BA – WELLINGTON GRUZ, representando o presidente Sudario de Aguiar Cunha
CE – EDUARDO ARAUJO DE AZEVEDO
ES – AZIZ XAVIER BEIRUTH
GO – EDSON BENTO DOS SANTOS
MT – ALOISIO RODRIGUES DA SILVA
PE -FRANCISCO DE ASSIS GALVAO BUENO PINHO
RJ – ANTÔNIO MIGUEL FERNANDES
RN – JUCILEIDE FERREIRA LEITÃO
RS – ELOI DALLA VECCHIA
SE – ERENITA DA SILVA SOUSA MENDONÇA
SP – DOMINGOS ORESTES CHIOMENTO
TO – LIDIANE DOS SANTOS SILVA