academicos-e-estudante

CineContábil encantou estudantes e profissionais da contabilidade no Mato Grosso

Nos dias 17 e 18 de novembro a cidade de Cuiabá (MT) recebeu o CineContábil Abracicon. A sessão especial, promovida pela Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC), aconteceu no Auditório Luzia Guimarães, localizado no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso (CRCMT), e encantou profissionais da contabilidade e estudantes do curso de Ciências Contábeis daquela região.

Na imagem acima estão o presidente da AMACIC, Ivan Echeverria; a estudante de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá (UNIC), Liria Bernardino e a acadêmica Elba Vicentina de Moraes Pinheiro.

O CineContábil é uma iniciativa inovadora da Abracicon que vem para coroar os 70 anos da regulamentação da profissão contábil e fortalecer ainda mais os profissionais. O filme teve a sua primeira exibição em agosto de 2016, em Brasília (DF), e além do Mato Grosso, outros estados brasileiros também serão contemplados.

baixa_academicos
Acadêmicos Iseorene Canavarros Bernardino (dra. de Adm. da AMACIC) e Ivan Echeverria (pres. da AMACIC) e a estudante Isis Bernardino.
estudantes-de-ciencias-contabeis-da-universidade-de-cuiaba-unic
Estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá (UNIC).

Mais produções – De acordo com a presidente da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, já estão sendo estudadas outras produções com o objetivo de promover e fortalecer cada vez mais a imagem da profissão contábil. “Estamos muito orgulhosos de lançar esse filme, e outros serão lançados, porque precisamos inovar e buscar todos os canais para mostrar à sociedade a importância dos profissionais da área”, declarou.