cinecontabil-apicicon-1

Teresina recebe CineContábil Abracicon

Os profissionais contábeis piauienses puderam conferir o CineContábil ABRACICON na manhã do dia 10 de dezembro, no cinema do Teresina Shopping. A sessão especial apresentou o filme “A imagem do profissional da contabilidade – ontem, hoje e as perspectivas para o amanhã” para convidados, profissionais contábeis, estudantes, conselheiros e diretoria do CRCPI, além da presidência, diretoria e acadêmicos da Academia Piauiense de Ciências Contábeis.

Ao entrar no cinema, os espectadores foram agraciados com pipoca e refrigerante para assistir ao inovador projeto, que foi idealizado pela Abracicon para homenagear os 70 anos da regulamentação da profissão contábil no Brasil. A primeira exibição do CineContábil aconteceu no dia 18 de agosto, em Brasília.

Teresina é a quarta capital brasileira a exibir a película. Para o presidente da APICICON, Elias Caddah, o filme é uma oportunidade diferente de conhecer todo o trabalho que vem sendo desenvolvido para o fortalecimento e reconhecimento da classe contábil. “O evento primou pelo ineditismo e foi muito bem recebido pelos espectadores. Nossa intenção é percorrer os municípios piauienses e as IES a fim de apresentar o filme para toda a sociedade”, disse Caddah.

Em 2017, outros estados receberão o CineContábil. De acordo com a presidente da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, já estão sendo estudadas outras produções com o objetivo de promover e fortalecer cada vez mais a imagem da profissão contábil. “Estamos muito orgulhosos de lançar esse filme. Nossa intenção é lançar outras produções porque precisamos inovar e buscar todos os canais para mostrar à sociedade a importância dos profissionais da área”, declarou.

A exibição do CineContábil ABRACICON em Teresina foi realizada pela Academia Piauiense de Ciências Contábeis e pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis. A produção teve como patrocinadores nacionais a Fundação Brasileira de Contabilidade e a FENACON. No âmbito local, o evento foi patrocinado pela Faculdade Cesvale, MARKO Solution, Faculdade Santo Agostinho, Fortes Tecnologia e BACCS – Administradora de Benefícios e teve como apoiadores o Teresina Shopping e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

cinecontabil-apicicon-2

cinecontabil-apicicon-2

cinecontabil-apicicon-3

Fonte: Thais Loiola – Assessoria de Imprensa Apicicon