Conexão Contábil Teresina – PI

Com realização do CFC, CRCPI e Apicicon e organização da Abracicon, o evento trouxe importantes debates para o futuro da classe contábil, especialmente no âmbito da educação. Um dos principais assuntos abordados foi a proposta de alteração da Resolução CNE/CES n.º 10/2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado.

Um dos destaques referente ao tema foi a conferência que teve como palestrante o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas, com debate conduzido pela presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim e pelo presidente do @cfcbsb, Aécio Dantas (@aeciodantascfc).

Dentro desta temática, a conversa“Matriz curricular do Curso de Ciências Contábeis – O que mudar?”, que contou com a participação de diversos representantes de academias de Ciências Contábeis, entre mestres e doutores e especialistas integrantes da Comissão Nacional de Educação Contábil.

Outros temas abordados: Pequenas e Médias Empresas de Auditoria: Visão da IFAC; Educação Profissional Continuada Voluntária e Obrigatória do CFC; Desafios da Regulamentação da Sustentabilidade no Brasil

Em breve divulgaremos informações sobre a próxima edição! Gratidão pela presença de todos!

Veja mais fotos do registro do evento: https://www.instagram.com/p/Cdf5DTrP8pK/