HOMENAGEM – PROF. DR. ARMANDO CATELLI

É com muita alegria que a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) reverencia, nesta data, a memória de um dos grandes ícones das Ciências Contábeis no Brasil, o saudoso MESTRE ARMANDO CATELLI, também conhecido nacionalmente como o “Gênio da Controladoria”, pela concessão e outorga do título Professor Emérito Post-Morten da FEA/USP, entidade em que foi professor titular do Departamento de Contabilidade e Atuária por mais de 40 anos.

Mais do que uma homenagem post-morten, a nobre e feliz iniciativa da Congregação da FEA, ao reconhecer o valor de grandes vultos da Contabilidade, vem fortalecer o trabalho de todos aqueles que têm contribuído para o aprimoramento da Contabilidade brasileira.

Grande pesquisador e entusiasta da Contabilidade, o Professor Catelli foi um participante ativo na Controladoria, deixando um legado ímpar a todos os que se interessam pelo tema. Ao socializar o conhecimento, sua colaboração intelectual à Ciência Contábil jamais será esquecida, especialmente na formação de uma legião de novos profissionais.

O Professor Catelli foi e será sempre um orgulho para a classe contábil brasileira, sendo, certamente, a inspiração para os profissionais da contabilidade que nele buscarão a luz do conhecimento.