Museu da contabilidade em João Pessoa

João Pessoa recebe Museu Itinerante da Contabilidade

A exposição “Contabilidade – um balanço na história” foi inaugurada, no dia 22 de setembro, no Shopping Tambiá, em João Pessoa (PB). A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Garibaldi Dantas Filho, e pelo conselheiro do Regional, Marcelo Pinheiro. Os funcionários do CRC também prestigiaram a solenidade.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pela Academia Brasileira de Contabilidade (ABRACICON), a exposição tem o objetivo de levar aos profissionais a história do pensamento contábil desde os primórdios da humanidade, destacando a evolução da profissão por meio de artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

Neste ano, o museu já passou por Maceió (AL); Aracaju (SE); Recife (PE); e Fortaleza (CE), durante o 20º CBC.  A exposição ficará no shopping até o dia 19 de outubro, das 9h às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3045-1313 ou (83) 3044-1316 ou pelo endereço eletrônico: eventos@crcpb.org.br.

Na imagem o conselheiro do CRCPB, Marcelo Pinheiro; e o presidente do CRC, Garibaldi Dantas Filho.

Fonte: Portal CFC