Lançamento: XI ENMC e Convenção de Contabilidade acontecem em setembro de 2017, em Gramado (RS)

Na noite de 6 de dezembro, no Hotel Serrano, em Gramado-RS, ocorreu o lançamento de dois grandes eventos direcionados à classe contábil: a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista. A novidade e o ineditismo do fato é que ambos os eventos acontecerão simultaneamente, compondo um único momento de encontro da classe contábil. Esse evento se realizará de 13 a 15 de setembro de 2017, no Serra Park, em Gramado-RS.

Na cerimônia de lançamento, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, agradeceu a confiança da presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, e do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, em acreditar na ideia de unir dois grandes eventos, que são realizados de dois em dois anos, em um só e abraçar o desafio. “O fortalecimento e a união da classe contábil será mostrada em setembro de 2017, em Gramado. Vamos trabalhar para oferecer aos profissionais da contabilidade um evento inesquecível”, declarou com entusiasmo Palácios. Agradeceu ainda os 26 presidentes dos Conselhos Regionais presentes à cerimônia, assim como aos vice-presidentes do CRCRS, aos representantes das entidades, autoridades e profissionais.

maria-clara-lancamento-encontro-1
Presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, falou sobre a importância dos eventos.

Maria Clara Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), ressaltou o compromisso de honrar a tradição dos dois grandes eventos, colaborando para a execução de um evento grandioso e digno da classe contábil. Afirmou que o próprio lema adotado para o evento já diz tudo: “Compartilhando experiências, unindo competências”. “O êxito foi uma marca das 10 edições do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, e as convenções do Rio Grande do Sul também sempre apresentaram elevado nível técnico, o que nos faz prosseguir com essa história vitoriosa”, concluiu Maria Clara.

maria-clara-lancamento-encontro-2
Presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, encerrou o momento solene.

José Martonio Alves Coelho encerrou a cerimônia declarando que “unidos somos fortes e acreditamos no sucesso do evento porque acreditamos no trabalho sério desenvolvido pelo CRCRS”.

A tradicional Feira de Negócios e Oportunidades também contará com uma novidade. A feira será temática e traduzirá a cultura dos colonizadores do Rio Grande do Sul. Haverá espaço para 70 expositores.

As inscrições para o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul estão abertas. Garanta a sua vaga, acesse: http://encontromulhereconvencaors.cfc.org.br/

Fonte: Neca Micheletto – Comunicação CRCRS