Presidente da Abracicon participou da reunião de Presidentes das Academias Regionais de Ciências Contábeis

Na manhã desta quinta-feira (22), os presidentes das Academias de diversos estados estiveram presentes na reunião de Presidentes das Academias Regionais de Ciências Contábeis com a presidente da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim. O encontro, realizado de forma virtual via plataforma Zoom, teve como objetivo o compartilhamento das ações realizadas pela Abracicon em 2020 e de experiências entre os gestores das Academias.

Para a presidente Maria Clara, esses momentos são de suma importância para o fortalecimento do sistema, no sentido de incentivar e inspirar as demais Academias na busca e realização de novos projetos.

Maria Clara ratificou ainda que, para manter a aproximação das Academias e para dar continuidade aos compartilhamentos de ideias e ações em conjunto, serão realizados encontros bimestrais.

Na oportunidade, foi definido a data para realização do II Encontro  Nacional das Academias Regionais de Ciências Contábeis  e da 4º Expo-Abracicon, que será realizado no dia 7 de dezembro de 2020, no formato online por meio da plataforma Zoom. A iniciativa visa à disseminação de conhecimento cientifico e tecnológico de Acadêmicos das Academias de Ciências Contábeis e, profissionais da contabilidade interessados, promovendo o estimulo à produção literária, á apuração da visão crítica e o intercambio cultural e social entre todos os participantes.

 

Durante a reunião, todos os presidentes tiveram a oportunidade de apresentar sua Academia e de relatar todas as atividades desenvolvidas em 2020, dividindo anseios, conquistas e dificuldades enfrentadas enquanto Academia Regional.

Estiveram presentes na reunião os seguintes presidentes: Adriana Andrade Araújo (ALACICON); Fabiano Ribeiro Pimentel (AMACICON);Armínio Adolfo de Pontes e Sousa(ACCA); Gerson Lopes Fonteles(ACCEC); José Antonio de França (ACICONDF);Silvania Neris Nossa(Acacicon);Edson Bento dos Santos (AGOCICON);José Eustáquio Geovanini(AMICIC);Ivan Echeverria (AMACIC); Wenner  Gláucio Lopes Lucena (APBCICON);Francisco de Assis G. B. Pinho (APECICON); Francyslene Abreu Costa Magalhães(APICICON); Aroldo José Planz   (ACCERJ); Jucileide Ferreira Leitão(ACADERNCIC);Eloi Dalla Vecchia  (ACCRGS);Nivaldo João dos Santos(ACCC);Erenita  da Silva Sousa Mendonça   (ASCC);Domingos Orestes Chiomento (APC);Eendrik Lima Gomes(ATOCCON).