Seminário em Sergipe-site

Seminário Interamericano e I Convenção Sergipana de Contabilidade são realizados em Aracaju

De 25 a 27 de maio de 2017, a cidade de Aracaju (SE) recebeu o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, promovido pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), e a I Convenção Sergipana de Contabilidade. Os dois eventos aconteceram simultaneamente no Hotel Comfort Aracaju.

Com os temas “Ética e Transparência na Administração Pública” e “Desafio e Transparência nas Informações Prestadas”, respectivamente, os eventos tiveram como finalidade estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais, proporcionando aos profissionais da área e aos estudantes, oportunidades para aprimoramento.

Na organização do evento, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e AIC estimaram que aproximadamente 400 participantes, vindos de todos os estados brasileiros, estiveram no evento, cuja programação foi composta de cursos, apresentações de trabalhos acadêmicos, palestras e painéis sobre tendências e desafios relacionados à Contabilidade.

Os eventos tiveram como apoiadores a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). Como patrocinadores, Alterdata, Safeweb, Domínio, SCI E OMIE, Mastermaq e Secad.

Para a presidente da Abracicon e vice-presidente de Relações Institucionais da AIC, Maria Clara Bulgarim, o trabalho realizado no evento está de parabéns. “Foi brilhante o trabalho realizado no CRCSE, com a organização desse evento grandioso, um marco na história deste Conselho”, comemorou.

Presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, no dia 26/05, ministrando palestra “Transparência na Gestão Pública”.

 

Fonte e imagens: Portal CRCSE