Abracicon dá posse a mais 12 Acadêmicos

“Um dia muito emocionante para a Abracicon”. Assim comentou a presidente da entidade, Maria Clara Bugarim, sobre a posse dos novos Acadêmicos da Abracicon, em 7/2, realizada na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). 

Ao presidir a mesa de honra, composta pelos Acadêmicos da Abracicon Gardênia Braga de Carvalho (diretora Operacional), José Antonio de França (diretor de Administração e Finanças), Jucileide Ferreira Leitão (conselho Fiscal), pela presidente da FBC, Sandra Santiago,  pelo presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Francisco Sant’Anna e  pelo presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Junior;  Maria Clara falou sobre sua emoção em poder contar, doravante, com a força de trabalho de pessoas de alta competência e de notório comprometimento profissional. “Quanta honra em tê-los conosco! Trabalharemos em uníssono e continuamente na busca do conhecimento e do desenvolvimento da Ciência Contábil”, ressaltou.

Ainda, durante sua fala, a presidente Maria Clara enalteceu o novo time, reforçando a formação profissional de cada um dos novos Acadêmicos. “Esse aporte de inteligência, de força criativa e boa vontade vem dar mais reforço à nossa Academia como fomentadora e incentivadora de conhecimentos técnicos e fundamentos científicos. Conheço de perto o trabalho competente de cada um de vocês e tenho a certeza de que são profissionais de diferenciado brilho, portadores de riquíssima bagagem cultural e invejáveis currículos acadêmicos acrescidos de relevantes serviços e dedicação à causa contábil brasileira.”, disse. 

O presidente do CFC, por sua vez, parabenizou “com gratidão, aqueles que entregam suas vidas em favor do desenvolvimento da nossa ciência, da tecnologia, da cultura e da educação em nosso país, pois esses são alicerces fundamentais quando queremos falar de crescimento e evolução”. 

Tomaram posse;

Cátedra 12 – Edna Torres de Araújo – PA

Cátedra 55 – Marlúcio Candido – MG

Cátedra 81 – Edgard Bruno Cornacchione Junior – SP

Cátedra 82 – Zulmir Ivânio Breda – RS

Cátedra 83 – Álvaro Pereira de Andrade – PE

Cátedra 84 – José Elias Feres de Almeida – ES

Cátedra 85 – Joaquim de Alencar Bezerra Filho – PI

Cátedra 86 – Eduardo Tadeu Vieira – DF 

Cátedra 88 – Marco Aurélio G. Barbosa – RS 

Cátedra 89 – Elias Garcia – PR

Cátedra 90 – Editinete André da Rocha Garcia – CE

Cátedra 91 – Maria da Conceição de R. Ladeira – MG