Após o feliz cumprimento de uma intensa agenda durante o trimestre, incluindo-se reuniões das mais diversas, lives e participação em muitos dos eventos realizados pela própria Abracicon e pelas Academias pelo Brasil afora, já estamos partindo para a execução das demais ações previstas no plano de trabalho do ano de 2022.
Ao folhear a presente edição, o caro leitor tomará conhecimento sobre as comemorações dos 45 anos da Academia pernambucana e da realização do 12° Academicon no mês de agosto, contando com importantes nomes da Contabilidade nacional. Convidada para esse magno evento, quero aproveitar para parabenizar a Apecicon pelos profissionais competentes que sempre integraram seus quadros e agradecer, especialmente, ao povo de Pernambuco pela habitual acolhida.
Nesta oportunidade, quero dividir com todos vocês a grande emoção por ter sido eleita, por unanimidade, para o cargo de primeira vice-presidente do Comitê de Integração Latino Europa-América (Cilea), no mês de outubro.
Quero agradecer a confiança de meus pares e ratificar o meu compromisso em dar continuidade ao trabalho iniciado nessa entidade tão respeitada.
Realizamos também nos últimos três meses mais duas edições do Quintas do Saber, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Abracicon; duas edições do Encontro Literário Abracicon, pelo Zoom; e, também realizamos a 22ª Assembleia Geral e Extraordinária da Abracicon, que tratou, entre outros assuntos, da prestação de contas dos exercícios de 2020 e 2021; eleição de novos acadêmicos e criação da Comenda Ivo Malhães; e os novos projetos da Abracicon, como o “Abracicon Capacita.
Mais importante do que contabilizar os resultados ou alinhavar os planos futuros, é agradecer a Deus, primeiramente, e ao meu competente e leal corpo de acadêmicos, que tem atuado de forma eficaz e responsável nas decisões das diferentes áreas da Abracicon.
Posso lhes adiantar que a nossa agenda de compromissos, ano após ano, sempre voltada ao atendimento dos legítimos interesses da classe contábil, com ênfase na promoção, na divulgação das atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Contabilidade, tem mantido um habitual esforço de dar mais visibilidade à profissão contábil, à luz de uma arrojada e pujante política de excelência e valorização profissional.
Nessa vertente, é fácil concluir que os caros leitores reconhecem como justíssimos os nossos movimentos constantes em favor do desenvolvimento da tão aguerrida CLASSE DE CONTADORES. Assim sendo, rendo as minhas mais efusivas homenagens à classe pelo decurso do Dia do Contador, em 22 de Setembro, data honrosa que merece, diuturnamente, ser festejada. Não destinamos apenas o dia, mas ano inteiro para o reconhecimento do trabalho dos Contadores brasileiros. Na impossibilidade de poder abraçar cada profissional, pessoalmente, desejo que o dia 22 de Setembro se reverta em muito sucesso profissional e em uma feliz união com a nossa classe, para que, juntos, possamos crescer ainda mais e assim melhor servir à sociedade.
Quero fazer um reconhecimento público à nossa plêiade de Acadêmicos das Academias Regionais, pelo trabalho sempre competente e comprometido com as causas maiores de cada agremiação, quais sejam a da valorização e a do aprimoramento dos profissionais da contabilidade. Tenho a certeza de que, ao final deste exercício, nossas Academias fecharão os seus balanços cientes de que fizeram o seu melhor e de que estarão prontas para os novos desafios que já se desenham para o próximo ano. Muito obrigada, amigos Acadêmicos. O trabalho exitoso de cada um de vocês será contabilizado para sempre nos anais da História da Contabilidade.
E sobre tais ações, o caro leitor poderá conhecê-las nas próximas páginas desta Abracicon Saber. Além das importantes notícias das Academias, este número conta também com os tradicionais artigos, entrevistas, colunas especiais, sugestões de livros, entre outros, que tanto abrilhantam cada edição.
Após traçarmos um panorama de todas essas ações e prestes a fecharmos mais um ciclo, já estamos no limiar de um novo ano. Dessa forma, são novos projetos, novos sonhos, novos desafios. Quero desejar a todos um Natal de muita paz, saúde e prosperidade e que 2023 seja um ano de alegrias, desenvolvimento profissional e muito sucesso!
Boa leitura!